Notícias

Confira as últimas novidades do mundo da nutrição, dicas e receitas.

20 de outubro de 2016

A Via Nut apoia a campanha Outubro Rosa

A campanha Outubro Rosa une e mobiliza anualmente a população mundial em torno de um assunto muito importante: o câncer de mama. Durante esse mês acontece um incentivo maior para a discussão e o compartilhamento de informações sobre essa doença, assim como um esforço maior para oferecer acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento.

A Via Nut apoia essa campanha e acredita que conhecimento e prevenção são formas de cuidado. Por isso achamos importante trazer uma informação: é possível diminuir o risco de câncer de mama adotando uma alimentação saudável. A nutricionista do Instituto Nacional de Câncer (INCA), Maria Eduarda de Melo, indica a adoção de uma dieta rica em frutas, legumes, verduras e feijões e que sejam evitados alimentos processados, bebidas açucaradas e refrigerantes.

Cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados seguindo essas recomendações e outras como praticar atividade física regularmente, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e amamentar. Veja o vídeo com as instruções da nutricionista do INCA:

É muito importante que haja o compartilhamento de informações para que ocorra a prevenção e detecção precoce do câncer de mama. Vamos falar sobre isso?

Formas de contato

Alameda das Rosas, 2243, Setor Oeste
Goiania, Goiás, Brasil
CEP: 74125-010

contato@vianut.com.br
+55 62 3291-6350
+55 62 9 9129-3174 - Whatsapp