Notícias

Confira as últimas novidades do mundo da nutrição, dicas e receitas.

21 de março de 2017

Conhece a Alimentação Enteral? Aprenda tudo sobre ela aqui!

Veja como a terapia nutricional pode ajudar na desnutrição de idosos, recuperação de pacientes acamados e na preparação para grandes cirurgias.

O comprometimento com a qualidade de vida do paciente é o primeiro passo para um tratamento de sucesso e a dieta enteral tem papel fundamental, não só no estado nutricional, mas também no processo de recuperação da saúde. Veja como a terapia nutricional pode ajudar na desnutrição de idosos, recuperação de pacientes acamados e na preparação para grandes cirurgias.

COMER BEM É O MELHOR REMÉDIO

O objetivo é fazer com que o paciente sinta-se mais forte e nutrido e a dieta enteral é uma alternativa de alimentação quando a ingestão pela boca não é suficiente ou impossível. Apesar de ser muito conhecida como um tipo de dieta feita por sondas implantadas, em alguns casos é o complemento certo para pessoas que recebem alimentação mista (sonda e oral).

É importante lembrar que, a nutrição enteral busca melhorar a condição do paciente através de uma alimentação especial para que as chances de uma infecção, perda de peso ou recuperação mais lenta de machucados, lesões e doenças sejam minimizadas.

SE O PACIENTE NÃO CONSEGUE COMER, COMO VAI SE ALIMENTAR?

A sonda é a principal via de administração da alimentação enteral e como estamos lidando com pacientes, geralmente, em estado delicado ou debilitado, tudo é pensado para fazer com que as refeições sejam simples, fácil e prazerosas. Por isso, os produtos da dieta enteral são disponibilizados em pó ou na forma líquida, e para atender as necessidades de restrição alimentar dos pacientes, alguns produtos são feitos a base de soja, sem a adição de lactose e derivados. Sua função como nutricionista, é identificar e receitar a melhor alimentação enteral para cada caso.

CONHEÇA OS TIPOS DE NUTRIÇÃO ENTERAL

No hospital temos profissionais que ministram as dietas com precisão, mas e quando o paciente recebe alta e volta para casa? Com o avanço das técnicas da alimentação enteral, os produtos industrializados são um método seguro e eficaz no suporte nutricional feito em casa e a Nestlé Health Science criou a linha ISOSOURCE® especialmente para atender as necessidades nutricionais na manutenção e recuperação do estado nutricional e na alimentação de transição.

isosource-soya-dieta-enteral

Isosource® Soya – Alimento com 100% proteína de soja, normocalórico, criado especialmente para a manutenção ou recuperação de estado nutricional de pacientes domiciliares e geriátricos. Administrações orais e enterais.

isosource-soya-fiber-dieta-enteral

Isosource® Soya Fiber – Indicado para pacientes com restrição à lactose, esse alimento é feito com 100% proteína de soja e adição de fibras, normocalórico e serve para nutrição oral e enteral.

isosource-mix-dieta-enteral

Isosource® Mix – A indicação desse alimento é para pacientes que não possuem função regular do intestino e/ou prisão de ventre prolongada.

isosource-1.5-cal-dieta-enteral

Isosource® 1.5 Cal – Para pacientes com necessidades calóricas e protéicas elevadas, restrição hídrica e intolerância a grande volumes. Pode ser administrado por vias orais e enterais.

isosource-standard-dieta-enteral

Isosource® Standard – Alimento completo para nutrição enteral e oral, fonte de proteínas, gorduras e carboidratos.

Para construir cada vez mais histórias de cuidado, a Via Nut oferece os principais produtos da linha Isosource® Nestlé Health Science com as vantagens e comodidades na entrega que nossos clientes já conhecem.

Tem alguma dúvida sobre os produtos da linha Isosource®?

Fale com a gente!

Whatsapp | (62) 9 9129-3174

Formas de contato

Alameda das Rosas, 2243, Setor Oeste
Goiania, Goiás, Brasil
CEP: 74125-010

contato@vianut.com.br
+55 62 3291-6350
+55 62 9 9129-3174 - Whatsapp