Política de Envio, Troca e Devolução
Procuramos sempre um bom relacionamento com nossos pacientes e priorizamos seu bem - estar, por isso, investimos na capacitação de nossos consultores de vendas e também contamos com uma equipe de profissionais nutricionistas em conjunto com outros profissionais da área de saúde para garantir resultados satisfatórios e eficazes. Nosso compromisso é com a sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site Via Nut, tendo em vista uma parceria de respeito, confiança, comprometimento e ética, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Política de Envio
Após a confirmação do pagamento, os produtos serão enviados pelos Correios ou por transportadora terceirizada contratada pela Via Nut. O prazo de envio e o valor do frete variam de acordo com o CEP do endereço de entrega do pedido. O valor será informado após a escolha do(s) produto(s) e confirmação do CEP de entrega. O prazo começa a ser contado a partir da confirmação de pagamento do pedido pela instituição financeira, que pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida. Acompanhamento do pedido Tão logo o pagamento seja confirmado pela instituição financeira, o pedido será faturado e a nota fiscal eletrônica será enviada por e-mail. Um e-mail de confirmação será enviado então com as informações sobre a entrega.
Trocas e Devoluções
Toda troca de produtos comercializados pela Via Nut deverá ser comunicada
antecipadamente à central de atendimento.
O cliente deverá informar o
motivo pelo qual deseja realizar a troca diretamente pelo e-mail:
duvidas@vianut.com.br ou telefone: (62) 3291-6350 no prazo de até 7 (sete)
dias corridos a partir da data de recebimento do produto, de acordo com as
condições estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.
A opção de
troca do produto, somente estará disponível após o pedido ter sido analisado e
processado, devendo o Cliente comunicar antecipadamente o nosso SAC e seguir
as instruções recebidas.
A Via Nut somente efetuará a troca de produtos
após a confirmação, por nosso Departamento de Logística, de que o produto está
apto para a substituição.
A Via Nut isenta-se da obrigação de atender às
solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem
comunicação ao SAC, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o
acompanham.
No ato do recebimento da compra, verifique as condições da
embalagem. Recuse o recebimento caso:
- A embalagem estiver aberta ou avariada;
- O produto esteja em desacordo com o pedido;
- O pedido esteja incompleto.
O produto não pode ter sido usado, ou conter indícios de mau uso,
e deve acompanhar todos os acessórios junto com nota fiscal e nota de
devolução após confirmação da troca.
Só será aceita a troca ou pedido de
desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
- Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
- Acompanhado do manual e todos os acessórios inclusos;
- Sem indícios de avaria, uso ou consumo;
- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
O procedimento de troca somente terá início após
o recebimento do produto juntamente com a nota fiscal e a checagem de suas
condições.
Em caso de trocas de mercadorias adquiridas durante uma promoção,
liquidação ou “Sale”, o valor de crédito será exatamente o valor pago pelo
produto no pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto oriundo da
promoção não será abatido do valor da nova peça trocada. Exemplo: Na data da
compra a peça estava com desconto de 50% sendo que o valor original da peça é
de R$ 500,00 e o valor da peça com desconto é de R$ 250,00, em situação de
cancelamento, troca por crédito ou outra peça, o valor de troca será de R$
250,00.
Os custos para coleta dos produtos e envio dos novos, será de inteira
responsabilidade do Cliente.
Os novos produtos somente serão enviados após a
confirmação do pagamento da diferença do pedido (caso houver) e/ou do frete
para coleta e novo envio.
É importante ressaltar que produtos comprados na
loja online não poderão ser trocados nas lojas físicas.
Esta política se
estende a todos os produtos disponíveis neste site.